domingo, 18 de junho de 2017

China lançará ao espaço 4 novos satélites até 2021

Resultado de imagem para fotos do satélite que será enviado pela China ao espaço

A China lançará ao espaço quatro novas sondas e satélites até 2021 como parte de seus esforços para melhorar e desenvolver sua capacidade espacial, informou a agência estatal de notícias "Xinhua".
Em comunicado, a Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional da China (SASTIND, na sigla em inglês) informou que um dos satélites - desenvolvido em parceria com a Itália - será lançado em agosto para analisar "campos e ondas eletromagnéticas" que deem resposta aos fenômenos relacionados com terremotos.
 
Imagem relacionada
 
Outros dois satélites - produzidos em colaboração com a França - irão ao espaço a partir de 2018 e 2020, respectivamente e coletarão dados para estudos das "ondas e ventos na superfície marinha" com o fim de melhorar a previsão meteorológica das marés e fortalecer a prevenção de desastres naturais.
Já em 2021, o gigante asiático enviará ao espaço mais um satélite que terá foco na pesquisa da matéria "escura" e a "evolução do universo".
Os lançamentos fazem parte do programa de satélites científicos desenvolvido pela China de forma paralela ao plano de exploração da Lua e o de envio de missões tripuladas, que incluem o estabelecimento de uma estação orbital permanente.
 
Imagem relacionada
Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário