terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Suécia terá o primeiro hotel de gelo permanente do mundo

Ice Hotel, localizado na Suécia
 
O Icehotel, primeiro hotel de gelo do mundo, anunciou neste mês uma unidade que ficará aberta durante o ano todo. O empreendimento permanente se chama Icehotel 365, fica na cidade de Jukkasjärvi, a 200 quilômetros ao norte do círculo polar ártico. As suas paredes e mobília são feitas com as águas do Rio Torne.
Antes, o Icehotel vinha sendo reconstruído nos invernos, ano após ano, desde 1989, após o derretimento em épocas mais quentes. A temperatura nos quartos é de -5 graus celsius.
Além da possibilidade de ficar hospedado nas suítes pitorescas, o hotel oferece atrações como a possibilidade de o hóspede criar sua própria escultura de gelo, dar um mergulho nas águas geladas do rio e ir em seguida para uma sauna – um ritual local – e participar de um curso de sobrevivência no gelo. Este último programa dura metade de um dia e busca ensinar pessoas sem experiência no assunto técnicas como de construir um abrigo e fazer fogo com pedras.
O Icehotel 365 teve sua última etapa concluída na última sexta-feira e tem 55 quartos. Uma estadia de um dia numa suíte do dia 25 janeiro, por exemplo – feriado na cidade São Paulo – custa 2.060 coroas suecas (740 reais).
Época.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário