terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mais gelado que Marte: onda de frio congela Chicago

Pedestres se protegem do frio em Chicago, no estado americano de Illinois - 19/12/2016
 
Uma forte onda de frio no hemisfério norte fez com que Chicago, nos Estados Unidos, atingisse nesta segunda-feira temperaturas menores até mesmo que as do polo norte e da Antártida. E não só isso: segundo a Nasa, a agência espacial americana, as temperaturas na cidade ficaram abaixo até mesmo das registradas em Marte.
De acordo com os registros da sonda Curiosity, Marte teve nesta segunda temperaturas de 2 graus Celsius por volta de 13h (horário de Brasília). No mesmo horário, fazia um frio de -21 graus Celsius em Chicago. O forte vento, uma das marcas registradas da cidade, fazia a sensação térmica ser ainda mais baixa.
Com -25 graus Celsius registrados durante a madrugada, por muito pouco Chicago não bateu seu recorde histórico de frio nesta segunda. A temperatura mais baixa já registrada na cidade, de -25,5 graus Celsius, data de 1983. Na Antártida, a temperatura mais baixa desta segunda chegou a -24 graus Celsius.
Quase 300 escolas foram fechadas e dezenas de voos foram cancelados por causa das condições climáticas. Para esta terça, a previsão é de temperatura mínima de -8 graus Celsius.
Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário