terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Interessante: Bolsinho pequeno do seu jeans existe para uma função específica você sabia?

bolsinho calca jeans 116 400x800
 
No site norte-americano de perguntas e respostas Quora, a pergunta foi proposta: “Por que nosso jeans tem um bolsinho pequeno na frente? Era algo útil ou é só uma coisa da moda?”. A verdade é que há utilidade no pequenino bolso das calça jeans, cabe uma moeda, aquela nota solitária que você não pode perder de jeito nenhum ou uma palheta de violão.
Mas será que é para isso mesmo?

Para que o terceiro bolso da frente na calça jeans?

Segundo a lembrança de muitos usuários de jeans, a motivação original para ter um bolsinho na frente da calça era para guardar o relógio de bolso. Até então, os homens usavam seus relógios de bolso pendurados no colete. Para evitar que se quebrassem, a marca Levi’s introduziu esses bolsinhos na calça, especialmente, para guardar o relógio.
 
camisinhas no bolso 0916 400x800
 
Mesmo que você pense que o quadradinho da atual calça jeans seja muito pequeno para caber um relógio de bolso, é preciso lembrar também que, conforme o uso de relógios desse tipo foi diminuindo, as fabricantes passaram a diminuir o tamanho dos bolsos. E o blog oficial da Levi Strauss & CO. confirma a hipótese:
“Nosso primeiro jeans tinha quatro bolsos – apenas um atrás, dois na frente, além do pequeno bolso para relógio. Originalmente incluído como proteção para relógio de bolso, essa divisão extra tem várias funções: bolso para camisinha, para fósforo, para entradas de cinema. Esse bolso não só é extremamente útil, como é adorado pelos apaixonados por denim porque desbota naturalmente com o uso”, revela a seção de curiosidades do site da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário