sábado, 10 de dezembro de 2016

Apple quer que você veja filmes que estão no cinema na sua casa

Sala de cinema vazia
 
A Apple está conversando com estúdios de Hollywood para colocar filmes que ainda estejam nos cinemas para aluguel pela internet. A informação foi publicada pelo noticiário Bloomberg, que cita fontes ligadas ao assunto.
Ainda de acordo com a Bloomberg, estúdios já consideram essa possibilidade. Os filmes passariam a ser oferecidos duas semanas após a estreia oficial nos cinemas. Estúdios teriam confirmado que a possibilidade está sendo analisada e que uma das condições seria a cobrança de um valor alto pelo aluguel para compensar monetariamente.
Para a Apple, o cenário seria interessante para dar maior valor ao iTunes. Analistas afirmam que a empresa deve investir em serviços ao longo dos próximos anos como fonte de renda alternativa à venda de iPhones, que está esfriando.
Ter filmes que ainda estão no cinema seria um diferencial para a empresa em comparação com outros serviços de streaming, venda ou aluguel de filmes online.
A Apple não é a primeira a criar um modelo deste tipo. Sean Parker, criador do Napster, apresentou neste ano a ideia de um projeto chamado 
“Screening Room”. O programa incluiria uma assinatura, além do pagamento avulso por aluguel de filmes.
A ideia de Parker atraiu grandes nomes de Hollywood. Entre os investidores da Screening Room estão diretores como Steven Spielberg, Peter Jackson, J. J. Abrams e Ron Howard.
Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário