quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

2017 o Ano da Coragem

Compartilhando partes de uma crônica de                            
RICARDO NEVES| WIESBADEN, ALEMANHA:
Chegou a hora de separar os homens dos meninos :
"De uma coisa, não se tem dúvida. E nisso todos nós, brasileiros, com um mínimo de discernimento, concordamos unanimemente: o ano que se encerra foi extremamente complicado e cruel para nosso país.
Mas pode ficar certo de que 2017 vai ser um ano ainda mais desafiador. E não só para brasileiros. Se serve de consolo, agora o mundo todo está no mesmo barco de grandes incertezas e turbulências, tanto econômicas quanto políticas.
Parece sobretudo que o ano de 2016 ficará marcado no plano internacional como a bandeirada de início da era dos demagogos, que vai nos fazer ter saudade de décadas passadas.
Isso fica evidenciado principalmente quando enumeramos fatos como a vitória do Brexit, a eleição que ninguém previu de Donald Trump e ainda a ascensão a um plano de maior protagonismo de perigosíssimos líderes como Putin (Rússia) e Erdogan (Turquia).
Não, não vai ser nada fácil. Deixemos as ilusões de lado e nos preparemos realisticamente. Uma aterrissagem de barriga ainda é melhor que a queda livre.
Vamos ser adultos e aceitar isso tudo como desafio. Afinal, é quando a maré baixa que sabemos quem está nadando pelado".
1.
Decálogo da Coragem de Ricardo Neves
O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é Coragem.
Guimarães Rosa
2.
Coragem é a resistência ao medo, é o domínio do medo, e não a ausência do medo.
Mark Twain
3.
O homem não descobre novos oceanos, a menos que tenha Coragem de perder de vista a praia.
André Gide
4.
Coragem é a primeira das qualidades humanas porque é a qualidade que garante todas as outras.
Winston Churchill
5.
A Coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o não tem. Uma começa interiormente; outra é puramente exterior. A última faz frente ao perigo; a primeira faz frente, antes de tudo, ao próprio temor dentro da sua alma.
Fernando Pessoa
6.
Saber o que é correto e não o fazer é falta de Coragem.
Confúcio
7.
Um braço vigoroso não é mais aguerrido contra a lança do que um braço frágil; são o caráter e a Coragem que fazem o guerreiro.
Eurípedes
8.
Perder a Coragem é pior do que perder o dinheiro.
Ditado rabínico
9.É curioso que a Coragem física seja tão comum em um mundo em que a Coragem moral seja rara.
Mark Twain
10.
Coragem não é ter força de seguir em frente, é ir em frente quando você não tem força.
Theodore Roosevelt
 
Bom Natal e até ano que vem.
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário