domingo, 16 de outubro de 2016

Empresa peruana produz chocolate fino raro com cacau branco

 

 
Uma empresa peruana que produz chocolate fino com cacau branco, considerado como um dos mais raros do mundo e cultivado na região de Piura, no norte do país, recebeu uma medalha de ouro e outra de prata nos Prêmios Internacionais do Chocolate, anunciou neste sábado a companhia à Agência Efe em comunicado.
A barra denominada Piura Milk, da empresa Cacaosuyo, recebeu a medalha de ouro de melhor chocolate com leite entre os países cuja produção de cacau está no auge e a medalha de prata para o melhor chocolate com leite de origem, em cerimônia realizada em Londres.
O mesmo chocolate da companhia peruana já foi reconhecido na edição anual do mesmo prêmio com as medalhas de ouro como melhor barra de chocolate ao leite e como produto orgânico, produtor e comercializador.
 Resultado de imagem para foto do chocolate peruano feito com cacau branco
 
O presidente da Cacaosuyo, Samir Giha, disse que estes reconhecimentos motivam a continuação da busca dos melhores cacaus do Peru para transformá-los nos melhores chocolates.
O gerente geral da empresa, Eduardo Lanfranco, contou que seus chocolates, exportados para Japão, França, Bélgica, Inglaterra, Itália, Espanha e Canadá, são elaborados com cacau produzido por agricultores e comunidades indígenas capacitadas para produzir um cacau fino e de aroma.
Cerca de 7.700 produtores de cacau branco em Piura, voltam sua exportação para empresas do setor de chocolate de Estados Unidos, França, Suíça, Alemanha, Itália, Holanda e Bélgica, segundo o Ministério da Agricultura e Irrigação peruano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário