terça-feira, 19 de julho de 2016

ONU convoca líderes mundiais para agilizar ratificação do acordo de Paris

 Resultado de imagem para fotos da onu organização das nações unidas
 
A ONU anunciou nesta terça-feira que convidou os líderes de todo o mundo para um ato em 21 de setembro em Nova York a fim de fazer avançar o processo de ratificação do acordo de Paris contra a mudança climática.
A reunião, que acontecerá no marco da Assembleia Geral das Nações Unidas, servirá para que alguns países depositem os instrumentos de ratificação do acordo e para que outros se comprometam a fazê-lo antes de fim de ano.
O acordo de Paris entrará em vigor 30 dias depois que pelo menos 55 países, que representem juntos mais de 55% da emissões globais, apresentem perante a ONU ratificação.
O secretário-geral da organização, Ban Ki-moon, espera que este ato em setembro ajude a garantir uma rápida entrada em vigor do pacto, fechado em dezembro na capital francesa.
Em abril, 175 países se reuniram em cerimônia na sede da ONU para assinar o acordo, um primeiro passo que depois cada Estado deve completar seguindo seus procedimentos nacionais para a ratificação deste tipo de textos internacionais.
Até agora, 19 países ratificaram o acordo e muitos outros, incluídos os dois maiores emissores de gases do efeito estufa (Estados Unidos e China), se comprometeram a fazê-lo ainda neste ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário