terça-feira, 28 de junho de 2016

"Vinho azul"- é a sensação do verão europeu

Resultado de imagem para fotos do vinho azulResultado de imagem para fotos do vinho azulResultado de imagem para fotos do vinho azul Resultado de imagem para fotos do vinho azul
Tinto, branco, rosé e agora azul. Sim, isso mesmo que você leu. Sucesso na Europa, um vinho batizado de GIK e da cor azul tem despertado a atenção daqueles que apreciam a bebida.
Produzido na Espanha a partir de uma combinação de uvas vermelhas e brancas, o GIK não tem nenhuma denominação de origem, ou seja, é feito a partir de uvas colhidas em diferentes vinhedos da Espanha e da França. 
Já a cor azul obviamente não vem da união dessas uvas. Na verdade, a coloração se dá a partir da combinação de dois pigmentos orgânicos: o índigo e a antocianina.
Mas por que azul? A escolha da cor, de acordo com seus idealizadores, tem um apelo mais poético e está relacionada com a ideia de criar um produto totalmente inovador, divertido e com espírito jovem.
"Quando começamos a trabalhar neste projeto, nos deparamos com um livro chamado a "Estratégia do Oceano Azul". O livro explica por meio de analogias que existem oceanos vermelhos cheios de predadores que massacram suas presas, mas existem também oceanos da cor azul, ou seja, sem concorrência - onde os pequenos peixes podem nadar livremente", afirma o site do produto. 
O GIK por ser azul e mais adocicado realmente não compete com os tradicionais vinhos europeus. A bebida demorou mais de dois anos para ser desenvolvida antes de ser lançada no mercado e contou com a parceria da University of the Basque Country and Food Tech.
A bebida segue todas as normas de qualidade da União Europeia, não leva açúcar na sua composição, é vegano e possui teor alcoólico de 11,5%.
 
Resultado de imagem para fotos do vinho azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário