domingo, 6 de março de 2016

Março tem carnaval na África do Sul e florada das cerejeiras no Japão


No Hemisfério Norte, a chegada da primavera cria atrações como a florada das cerejeiras no Japão, que, a partir do final do mês, já pode ser admirada em diversos destinos turísticos do território nipônico, como Tóquio e Kyoto. 
Por ocasião da Páscoa, destinos religiosos também ganham cores e uma atmosfera intensa. Em Jerusalém, em Israel, fiéis se reúnem para seguir os últimos passos de Jesus. Já em Nova Jerusalém, em Pernambuco, é realizada uma impressionante representação do calvário e da ressurreição de Cristo.
 

Carnaval na África do Sul

Divulgação/Cape Town Carnival
 
A África do Sul dá boas-vindas a março, quando é realizada na Cidade do Cabo uma das celebrações de rua mais famosas do país de Nelson Mandela. Chamado de "Cape Town Carnival" (Carnaval da Cidade do Cabo), o evento reúne desfiles de carros alegóricos, apresentações musicais e danças africanas sob os cenários da mais linda metrópole sul-africana, em um espetáculo visto por dezenas de milhares de pessoas. Neste ano, a festa será realizada no dia 12 de março.
 

Páscoa em Jerusalém

Ammar Awad/Reuters

Jerusalém, em Israel, é um destino que atrai fiéis cristãos durante o ano inteiro. Mas a cidade ganha contornos especiais na época do feriado da Páscoa (neste ano celebrado entre 25 e 27 de março), quando milhares de pessoas seguem os últimos passos de Jesus no centro antigo de Jerusalém com uma intensidade religiosa fora do comum, em um roteiro conhecido como Via Dolorosa. Os fiéis terminam o roteiro na Igreja do Santo Sepulcro, onde se reúnem e rezam comunidades cristãs do mundo inteiro.

Páscoa em Nova Jerusalém

Felipe Souto Maior/AgNews

Está difícil pegar um avião e ir até Israel? Pois saiba que, no Brasil, é realizado um dos espetáculos relacionados à Páscoa mais fascinantes do mundo. Trata-se da encenação da Paixão de Cristo feita em uma área conhecida como Nova Jerusalém, no interior de Pernambuco. O espetáculo é uma superprodução ao ar livre que conta com a participação de diversos atores famosos e centenas de figurantes. Neste ano, as apresentações serão realizadas entre os dias 19 e 26 de março.

Festival japonês

Ignis/Creative Commons

Com mais de mil anos de história, o festival de Omizutori será realizado entre os dias 1º e 14 de março na linda cidade japonesa de Nara. Trata-se de um evento budista em que monges rezam no famoso templo de Todai-ji pela paz no mundo e por boas colheitas. O ápice da festa acontece no dia 13 de março, quando os monges correm segurando enormes tochas, produzindo um efeito visual fascinante. Eles acreditam que o fogo é capaz de proteger as pessoas de coisas negativas.
 

Cerejeiras no Japão

Ma Ping/ Xinhura

A florada das cerejeiras é um dos momentos do ano mais bonitos para visitar o Japão. O fenômeno já pode ser admirado no final de março em diversas localidades do território nipônico, como as cidades de Nagasaki, Kyoto, Nagoya, Osaka, Fukuoka, Shizuoka e Tóquio. Todos estes destinos oferecem lindos parques por onde o turista pode passear e tirar fotos das cerejeiras. Tais paisagens também podem ser vistas durante o mês de abril.
 

Cinema na Colômbia

Adriana Terra/UOL

Entre os dias 2 e 7 de março será realizado em Cartagena, na Colômbia, um dos principais festivais de cinema da América Latina: o Festival Internacional de Cine de Cartagena de Indias, também conhecido como FICCI. O evento irá mostrar algumas das últimas produções do cinema latino-americano e mundial ao lado das paisagens românticas de uma das cidades históricas mais lindas do planeta. É uma ótima oportunidade para ver as vielas coloridas de Cartagena tomadas pela rica atmosfera cultural do FICCI.

 

Rumo a Haia

Bert Kaufmann/Creative Commons

Amsterdã é o principal cartão-postal da Holanda, mas o país europeu tem diversos outros centros urbanos com inúmeros atrativos para o turista. Um deles é a cidade de Haia, que, neste dia 6 de março, irá sediar uma meia maratona que está entre as mais famosas do Velho Continente. Mais de 26 mil corredores são esperados para o evento, que deixará a cidade animada e propícia para uma visita. Além de acompanhar a competição, o turista pode visitar lugares como o museu Mauritshuis (onde está o famoso quadro "Moça com Brinco de Pérola", de Vermeer) e a praia de Scheveningen (na foto).
 

Desertos dos Estados Unidos

Zeng Alan/AP

Março pode ser um mês ideal para visitar algumas das lindas paisagens desérticas dos Estados Unidos. Trata-se de uma época em que o sol não castiga tanto, em que a temperatura tende a ficar, durante o dia, perto dos 15ºC, proporcionando boas condições para o turista explorar locais como o Grand Canyon National Park e o Antelope Canyon, este localizado dentro de território dos índios Navajo e dono de formações rochosas surreais, que parecem ondas petrificadas no meio do deserto (na foto).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário