sábado, 26 de março de 2016

Crânio de Shakespeare pode ter sido roubado de túmulo

William Shakespeare (Foto: Creative Commons)


Arqueólogos que escanearam o túmulo de William Shakespeare descobriram um fato absurdo, que até parece extraído da trama de uma das tragédias do autor britânico: o crânio do esqueleto do autor de “Romeu e Julieta” desapareceu.
 
A vistoria na tumba do autor, que foi enterrado na catedral Church of the Holy Trinity, em Stratford-upon-Avon, cidade de seu nascimento, faz parte das homenagens aos 400 anos da morte do autor.
Os pesquisadores usaram um radar que penetra o solo para explorar a tumba de Shakespeare. De acordo com Kevin Colls, que liderou a equipe, o que eles encontraram abaixo da terra foi “uma estranha perturbação na extremidade da cabeça”.
O pesquisador ainda disse que alguns rumores que já circulavam entre a comunidade arqueóloga britânica indicavam que o crânio d’O Bardo poderia ter sido roubado no século 18. “Parece muito, muito certo para mim que a crânio de Shakespeare não está na Holy Trinity”, afirmou Colls.
Ao contrário do arqueólogo, o vigário da catedral, Patrick Taylor, disse que tem certeza de que “não há evidencias suficientes para concluir que a ossada foi roubada”. Além disso, o religioso afirmou que não existem planos para violar o túmulo do escritor britânico para descobrir a verdade.
 
Galileu.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário