quarta-feira, 2 de março de 2016

Beber água pode ajudar a perder peso, diz novo estudo


Um novo estudo mostra que aumentar a quantidade de água que se bebe num dia pode ajudar muito na luta pela perda de peso. Pesquisadores da Universidade e Illinois (EUA) descobriram que pessoas que aumentam seu consumo de água de um a três copos por dia consomem menos calorias.

O estudo, feito com dados de mais de 18 mil pessoas, revela que a mudança fica entre 68 a 205 calorias a menos por dia. Os níveis de gordura saturada, sal, açúcar e colesterol consumidos também caíram.
ADVERTISEMENT
"O impacto do consumo de água pura na mudança na dieta foi similar em diferentes etnias, níveis educacionais, renda familiar e peso corporal", diz o texto de Ruopeng An, professor de saúde comunitária da universidade. Também não houve diferença nos
resultados entre quem bebeu água filtrada da pia ou água mineral engarrafada.
Em resultados coletados de 2005 a 2012, foi demonstrado que um aumento no consumo de até mesmo apenas 1% já é o bastante para baixar o consumo de calorias.
Os especialistas envolvidos acreditam que o estudo possa ajudar a convencer pessoas a trocarem bebidas açucaradas como refrigerantes por mais água.
Jornal O Globo



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário