domingo, 17 de janeiro de 2016

Mudanças climáticas são as maiores ameaças para a economia mundial em 2016

 
Preocupações sobre aquecimento global encabeçam as discussões de economistas sobre as previsões deste ano
Preocupações sobre aquecimento global encabeçam as discussões de economistas sobre as previsões deste ano.

 
Matéria publicada nesta sexta-feira (15) no The Guardian, por Larry Elliot, fala sobre que a catástrofe causada pelas mudanças climáticas estão sendo apontadas como a maior ameaça para a economia global em 2016, de acordo com um levantamento realizado por 750 especialistas,  através do Fórum Econômico Mundial. 
A avaliação de riscos realizada pela WEF, antes de sua reunião anual em Davos, em janeiro deste ano, mostrou que o aquecimento global tem motivos de sobra para causar tamanha preocupação entre os governantes. 
De acordo com a reportagem, um problema de adaptação aos fatores climáticos pode ter um impacto maior do que a disseminação de armas de destruição em massa, crises de água, a migração involuntária e um choque nos preços de energia.
O relatório elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, com a colaboração de especialistas em riscos, foi concluído um mês após o acordo assinado em Paris para reduzir as emissões de carbono.
Cecilia Reyes, chefe de riscos de Zurique, disse: "A mudança climática está se agravando mais do que nunca, trazendo crises de água, escassez de alimentos, crescimento econômico restrito, coesão social e aumento dos riscos de segurança. Enquanto isso, a instabilidade geopolítica está expondo as empresas a projetos cancelados, licenças revogadas,  produção interrompida, ativos danificados e movimento restrito de fundos através das fronteira.
Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário