quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Seria este o iceberg que afundou o "Titanic"?

Para alguns especialistas, esse pode ser o iceberg que afundou o "Titanic"
Para alguns especialistas, esse pode ser o iceberg que afundou o "Titanic"
 
Uma foto que pode ser do iceberg responsável pela tragédia do vai à leilão nos EUA neste fim de semana.
A região do Golfo Pérsico é vulnerável a altas temperaturas por causa de tendências meteorológicas regionais. Durante o verão, o céu limpo permite ao sol aquecer fortemente as águas do Golfo, que são rasas e portanto se aquecem mais rápido do que as dos oceanos. Como resultado, o aquecimento do mar também produz maior umidade, afetando, principalmente, as cidades costeiras.
O tripulante que tirou a foto fez anotações no verso da imagem, dizendo ter visto manchas vermelhas na superfície do gelo. A mesma cor do casco do .
No entanto, especialistas divergem sobre a "autenticidade" do iceberg e há uma corrente que defende que outro bloco de gelo, registrado em uma foto tirada pelo capitão do , um dos navios que participaram do resgate às vítimas do naufrágio, corresponde mais à descrição feita por quem estava a bordo do .
Por isso, a expectativa casa de leilões americana Henry Aldridge and Son de arrecadar em torno de R$70 mil com a foto, que faz parte de um leilão de objetos ligados ao notório transatlântico, é modesta em comparação com os valores de outros itens.
Recentemente, um violino usado por um dos músicos da orquestra do navio foi vendido por mais de R$ 4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário