segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Primavera pode chegar três semanas antes em 2100, diz estudo

Rosa
 
A primavera pode chegar com 23 dias de antecedência em 2100 na América do Norte. De acordo com um estudo publicado no Environmental Research Letters, que levou em conta a tendência climática de 1950 até os dias atuais e projetou o futuro até o final deste século, isso pode trazer problemas para a fauna e a flora.
Pássaros migratórios, habitados a mudar de local em determinadas épocas do ano, podem ficar confusos com a mudança climática e os bandos das espécies que optarem por adiar a viagem podem sofrer baixas. Animais que hibernam no inverno também devem ter problemas de adaptação à chegada antecipada da primavera.
As flores que desabrocharem antes da hora podem, ainda, ser afetadas, especialmente as que não têm proteção contra temperaturas mais frias. 
ADVERTISEMENT

Isso aconteceria devido às "primaveras falsas", períodos que parecem ser o início da primavera seguidos de ondas de frio do inverno.
"Estamos expandindo a nossa pesquisa para cobrir todos os tipos de temperaturas extremas, incluindo secas e ondas de calor", afirmou Andrew Allstadt, um dos autores do estudo. "Particularmente, estamos interessados em saber como elas afetam a migração de pássaros em refúgios de vida silvestre."
Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário