terça-feira, 16 de junho de 2015

Em alguns meses, o mistério dos pontos luminosos do planeta Ceres serão desvendados

Ceres Planeta anão
 
Após sete anos do seu lançamento, a sonda espacial Dawn, da Nasa, mostrou, pela primeira vez, imagens do planeta anão Ceres captadas de perto. Nelas, aparecem pontos muito brilhantes que vêm intrigando os cientistas.
Há muitas alegações na internet de que as luzes são a prova da existência de extraterrestres. Contudo, os pesquisadores responsáveis pela missão Dawn acreditam que essas manchas são, possivelmente, reflexos da luz solar em sal e gelo na superfície do planeta.
Localizado entre os planetas Júpiter e Marte, Ceres poderia conter pistas sobre a origem do nosso Sistema Solar.
ADVERTISEMENT

"Tanto Vesta (um asteroide) quanto Ceres deveriam ter se tornado planetas, mas seu desenvolvimento foi interrompido pela gravidade de Júpiter”, disse Carol Raymond, cientista da missão, num comunicado. “Esses dois corpos são como fósseis do Sistema Solar, que lançam luz sobre sua origem”, finaliza Raymond. 
A Nasa só vai conseguir solucionar o mistério dos pontos luminosos quando a Dawn chegar mais perto do planeta daqui a alguns meses. Quando a sonda entrar na órbita do Ceres, suas câmeras conseguirão capturar as imagens com 36 vezes mais detalhes do que as fotografias atuais.
Até lá, os comentários sobre vida extraterrestre em Ceres devem continuar agitando as redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário