quinta-feira, 11 de junho de 2015

Cápsula com astronautas chega à Terra após partir da Estação Espacial

A cápsula Soyuz TMA-15M pousa perto da cidade de Zhezkazgan, no Cazaquistão, com os tripulantes da Estação Espacial Internacional Terry Virts (EUA), Anton Shkaplerov (Rússia) e Samantha Cristoforetti (Itália). Eles cumpriram missão de 199 dias (Foto: Bill Ingalls/Nasa/Reuters)
 
Três astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) regressaram à Terra nesta quinta-feira (11), depois de permanecer em órbita um mês a mais que o previsto, segundo imagens divulgadas pelo centro de controle russo, ligado à Roscosmos, e a agência espacial americana, a Nasa.
A cápsula com o russo Anton Shkaplerov, o americano Terry Virts e a italiana Samantha Cristoforett pousou com êxito no Cazaquistão.
Segundo a agência espacial americana, seu retorno foi adiado em quatro semanas para permitir que a agência russa investigasse a causa da perda de uma nave de carga em abril.
Com esta permanência no espaço, Samantha Cristoforetti se tornou a mulher com mais tempo fora da Terra de maneira contínua.

Equipe de solo ajuda o cosmonauta Anton Shkaplerov a sair da cápsula Soyuz TMA-15M após pouso perto de Zhezkazgan, no Cazaquistão (Foto: Bill Ingalls/Nasa/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário