quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

8 tipos de indústrias que podem desaparecer até 2020




Há pelo menos duas décadas, os computadores roubaram o espaço das máquinas de escrever – o último modelo foi fabricado em 2011.
Assim como esse tipo de indústria, outros negócios podem desaparecer até 2020, segundo pesquisa realizada com membros do Young Entrepreneur Council (YEC), nos Estados Unidos. O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,cientistas-fazem-1-observacao-direta-do-efeito-estufa-causado-por-emissoes-de-co2,1639508
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,cientistas-fazem-1-observacao-direta-do-efeito-estufa-causado-por-emissoes-de-co2,1639508
Assim como esse tipo de indústria, outros negócios podem desaparecer até 2020, segundo pesquisa realizada com membros do Young Entrepreneur Council (YEC), nos Estados Unidos.

Máquina de escrever

Empresas de táxis

Aplicativos que localizam, chamam ou agendam um táxi podem fazer com que as empresas administradoras de frotas desapareçam nos próximos anos, segundo membros do YEC. 
De acordo com o levantamento, apps como Uber e Lyft  já começaram a desintegrar esses serviços nos Estados Unidos.
 
Os taxis de Nova York - os yellow cabs - ganham roupa nova

Telefones residenciais

Ter um telefone fixo em casa pode se tornar obsoleto antes mesmo de 2020 e a razão está por toda parte: os telefones móveis. Nos Estados Unidos, o número de smartphones já ultrapassou os telefones fixos.

Telefone de escritório

Cartões de Crédito

Outra indústria que pode estar com os dias de contados é a de cartões de plástico. Isso porque, de acordo com o YEC, cedo ou tarde, eles deverão ser substituídos por meios de pagamentos móveis.
 
Mãos usando cartão de crédito no computador

Cinemas

Para os membros do YEC, os cinemas também tendem a desaparecer até 2020. Hoje, tecnologias como HDTV e sistemas de som têm feito com que muita gente prefira ver filmes em casa.

Sala de cinema vazia

CDs, DVDs, cartões de memória e outros

Com o aumento da presença de armazenamento em nuvem e serviços de streaming, muitas formas de guardar informações por meio de cartões de memória ou DVDs também devem sumir até 2020.

Vários CDs

TV a cabo

Para os membros da YEC, a Internet tem mudando a maneira como assistimos vídeos. De acordo com a pesquisa, como a Internet de alta velocidade atinge muitos lugares, não haverá daqui a algum tempo necessidade de pagar por um serviço a cabo. 
 
TV a cabo

Carteiras

Assim como os cartões de plástico, as carteiras de couro, que normalmente acomodam os cartões, também devem se tornar acessórios dispensáveis nos próximos anos. Em um futuro próximo, as pessoas terão tudo que precisam para pagar uma conta em seus smartphones.
 
Pessoa entregando a carteira

Atendentes de fast food

Para os membros do YEC, os atendentes de redes como McDonald’s e Burger King também podem desaparecer nos próximos anos. De acordo com o levantamento, os clientes não estão interessados na maneira como eles são atendidos, mas sim em conseguir o lanche que desejam com rapidez.

Funcionária do McDonald's servindo uma batata frita em um restaurante da rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário