quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Descoberto local onde os nazistas desenvolviam bomba atômica

 
No início no século, os búnquers ou casamatas eram muito comuns. Tratam-se de instalações militares fortificadas usadas para o desenvolvimento bélico. No fim do ano passado, arqueólogos encontraram uma arquitetura parecida em St. Georgen an der Gusen, na Áustria, que pode ter sido usada pelos nazistas.
O búnquer está localizado em um labirinto subterrâneo gigante de 300 mil m², que pode ter sido usado também como campo de concentração. O curioso é que o alto nível de radiação do local indica possíveis desenvolvimentos de armar nucleares e até de uma bomba atômica. Andreas Sulzer, arqueólogo e documentarista, acredita que o local pertenceu aos nazistas por ter encontrado capacetes e equipamentos pertencentes a SS, divisão militar dos homens de Adolf Hitler.
Depois da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), soviéticos e americanos fizeram uma espécie de corrida nuclear. Muitas pesquisas do físico alemão Albert Einstein foram usadas durante esse período. Agora os cientistas tentam ligar o fato do búnquer nazista aos posteriores desenvolvimento nuclear da Rússia e Estados Unidos.
Galileu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário