quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

'Cápsula do tempo' de 220 anos é aberta nos EUA conteúdo surpreende pesquisadores

Uma cápsula do tempo - caixa cheias de objetos deixada para ser descoberta no futuro - de 220 anos foi aberta nesta terça-feira nos Estados Unidos.
O objeto, deixado pelos heróis da independência americana Samuel Adams e Paul Revere, foi descoberto em dezembro, durante uma obra contra infiltrações realizada no Massachusetts State House, prédio que abriga escritórios do governo.
 A cápsula, que pesava 4,5 quilos e estava corroída e esverdeada pelo tempo, foi aberta meticulosamente por dois pesquisadores no Museum of Fine Arts de Boston, em uma galeria com retratos dos dois "founding fathers".
 
Credito: Reuters
 
A primeira mensagem do passado encontrada foi uma placa de prata com inscrições.
 
Credito: Reuters
 
Em seguida, os pesquisadores descobriram cinco jornais da época dobrados.
 
Credito: Reuters
 
Ficou muito surpreso Pam Hatchfield, chefe de conservação de objetos do museu, quando viu a quantidade de moedas deixadas na caixa.
 
Credito: Reuters
 
Eram 24, e incluíam uma moeda cunhada em 1652 pelos colonos para desafiar a Inglaterra; uma medalha de bronze retratando George Washington e uma de prata mostrando Paul Revere.
Esta não foi a primeira vez que a cápsula foi aberta. Segundo o museu, ela já havia sido encontrada em 1855. Neste ano, os documentos da cápsula foram documentados e ela foi limpa. Além disso, outros objetos foram acrescentados.Depois disso, ela escondida novamente.
 Mas esta foi a primeira possibilidade de observar os objetos deixados com técnicas modernos. Segundo o museu, após a análise, a caixa será exposta ao público e, depois, voltará a ser colocada no mesmo local.
Agora, os pesquisadores e autoridades estão decidindo se também devem acrescentar objetos contemporâneos à cápsula antes de devolvê-la.
BBC Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário