quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Presidente do painel científico da ONU pede esperança no combate às mudanças climáticas


O presidente do painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU (Organização das Nações Unidas) pediu nesta segunda-feira (27) que as lideranças políticas não percam a esperança diante do enorme desafio de enfrentar as mudanças climáticas.
"Não é impossível", lançou Rajendra Pachauri na abertura de um encontro de cinco dias da organização em Copenhague, na Dinamarca, com o objetivo de concluir um importante relatório.
Os líderes políticos deveriam "evitar ser superados pela aparente desesperança ao lidar com as mudanças climáticas", afirmou o chefe da organização premiada com o Nobel da Paz.

Durante a reunião, deve ser aprovada a síntese de um relatório, composto por três grandes volumes divulgados nos últimos 13 meses no Quinto Relatório de Avaliação do IPCC sobre a ciência climática disponível atualmente.

Reunidos a portas fechadas, cientistas e representantes de governos devem bater o martelo sobre um "sumário para desenvolvedores de políticas" e aprovar, na sexta-feira (31), o documento principal, que será publicado no domingo (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário