sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Emissora transmitirá o primeiro programa ao vivo do espaço

Estação Espacial Internacional (ISS)
A rede de televisão Channel 4 transmitirá em março o primeiro programa ao vivo que mostrará a vida dos astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS).
O programa relatará como a gravidade espacial afeta o corpo e a vida diária, ao mesmo tempo em que a estação enviará imagens em alta definição ao vivo de como se vê a Terra desde o espaço.
A transmissão da rede de televisão privada, de 90 minutos e que será apresentada pelo popular apresentador Dermot O"Leary, também se conectará ao vivo com os astronautas da missão de controle da Nasa em Houston (EUA).
Os produtores do programa indicaram que esta transmissão ao vivo dará uma visão realista de "como são abordados os problemas no espaço".
Será a primeira vez na história que uma televisão obtém a permissão da Nasa para entrar no interior deste centro de pesquisa na órbita terrestre, segundo o "Channel 4".
"Vamos descobrir os espetaculares trabalhos feitos desde o espaço, um tema que para mim sempre foi fascinante", disse Dermot O"Leary, conhecido por apresentar desde 2007 a edição britânica do programa "The X Factor".
O programa, que deve ser transmitido em março, contará com as intervenções do professor Stephen Hawking e do astronauta britânico Tim Peake, que começará a fazer parte da tripulação da ISS em 2015.
A Estação Espacial Internacional, um projeto de mais de US$ 100 bilhões com participação de 15 nações, se desloca a 27 mil km/h em órbita de 385 quilômetros da Terra e teve residentes humanos de forma contínua desde 2000.
Exame.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário