sábado, 7 de setembro de 2013

Poluição do ar provoca pelo menos 200 mil mortes precoces nos EUA

 
Todos os anos, pelo menos 200 mil americanos morrem de problemas decorrentes da poluição nos Estados Unidos. Os dados são de uma pesquisa do Laboratório de Aviação e Meio Ambiente do MIT, o Massachusetts Institute of Technology.
        O grupo analisou emissões provenientes de indústrias, escapamento de veículos, operações marinhas e ferroviárias e calefação residencial e comercial. E perceberam que os grandes vilões para a saúde são mesmo os automóveis. O transporte rodoviário é responsável por 53 mil mortes prematuras. Logo a seguir vem a geração de eletricidade, responsável por 52 mil mortes.
“Nos últimos dez anos, as evidências que ligam a exposição à poluição do ar e o risco de mortes precoces se tornaram muito mais sólidas e ganharam importência científica e política”, diz Steven Barrett, professor-assistente no MIT. Para ele, a poluição do ar se tornou um problema prioritário em todas as cidades, e é preciso fazer algo em relação a isso.
        A Califórnia é o estado americano que mais sofre com os impactos da poluição - são 21 mil mortes por ano, a maioria delas atribuídas ao transporte rodoviário e a emissões residenciais e comerciais.
Entre as cidades, os piores índices estão em Baltimore: em cada 100 mil habitantes, 130 morrerão de doenças relacionadas à poluição do ar.
Galileu.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário