quarta-feira, 17 de julho de 2013

China e Esatdos Unidos concordam em diminuir emissões

A China e os Estados Unidos - que concentram 40% do dióxido de carbono despejado na atmosfera do planeta - chegaram a um acordo para diminuir emissões de gases do efeito estufa. Eles devem eliminar gradualmente os hidrofluorcarbonos (HFC), utilizados em aerosóis e refrigeradores, com potencial de aquecimento global, assim como melhorar os padrões de emissões de veículos.
Segundo especialistas, o maior avanço do grupo de trabalho de mudança climática dos EUA e China foi o acordo de agir conjuntamente para encontrar usos comerciais para o CO2 capturado a partir de usinas de energia - ao invés de deixá-lo solto ou armazenado. O pacto inclui a promessa de projetos de demonstração em larga escala.
- O foco na captura e utilização de carbono é importante - disse à “New Scientist” Durwood Zaelke, presidente do Instituto para a Governança e Desenvolvimento Sustentável, em Washington. - Armazenar CO2 em nossas estradas e edifícios é uma tecnologia inteligente e de negócio inteligente.
Os dois países também se comprometeram a colaborar com redes elétricas inteligentes que possam fazer um maior uso de fontes de energia renováveis, como eólica e solar, além de identificar as dez melhores tecnologias de eficiência energética antes de sua próxima reunião, em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário