sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novo estudo pode garantir a humanos 20 anos a mais de expectativa

Uma pesquisa feita na Escola Albert Einstein de Medicina, em Nova York, revela que há uma região específica do cérebro que controla o envelhecimento. E, em teoria, ao desativá-la, poderíamos ganhar, em média, 20 anos de vida a ais.
No estudo, uma substância que inibe um hormônio foi injetada no cérebro de ratos. Esse hormônio é relacionada à inflamação e ao stress e sua concentração crescia no hipotálamo dos roedores com a idade deles. Em outras palavras, o próprio cérebro estimulava o envelhecimento dos animais.
Com o inibidor, os ratos tinham uma vida 20% maior (o que, para humanos, seria o equivalente a algumas décadas) e também uma qualidade de vida maior: mesmo com uma idade avançada, os ratos ainda tinham força muscular, densidade óssea e pele características de animais mais novos. O experimento funcionou mesmo quando os animais receberam as injeções quando já se encontravam na meia-idade.
Se os resultados dessa pesquisa puderem ser transferidos para humanos, cientistas acreditam que os principais beneficiários serão pacientes de Alzheimer.
Galileu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário