sexta-feira, 1 de março de 2013

Cápsula Dragon tem problemas para se separar do foguete Falcon 9

A cápsula Dragon, que foi lançada na manhã desta sexta-feira, em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), para abastecer a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), teve problemas ao se separar do foguete Falcon 9 que a transportava.
Segundo a SpaceX, a cápsula apresentou problemas após a separação do foguete, justo quando a Dragon deveria ativar seus painéis solares. Não foram divulgados mais detalhes sobre a natureza do incidente. Apesar do problema, por enquanto a cápsula continua sua viagem em direção à ISS.
Esta é a terceira viagem de uma cápsula Dragon, fabricada pela companhia privada Space Exploration Technologies para o laboratório orbital, após um voo de demonstração em maio de 2012 e a primeira missão de reabastecimento em outubro do ano passado.
A Dragon leva 550 quilos de provisões para a tripulação da ISS. O programa prevê que a cápsula volte à Terra em 25 de março e desça de paraquedas sobre o oceano Pacífico, perto do litoral da Califórnia, trazendo mais de uma tonelada de equipamentos e experimentos.
A bordo da ISS estão atualmente seis tripulantes: os russos Oleg Novitski, Yevgueni Tarelkin e Roman Romanenko, os americanos Kevin Ford e Tom Marshburn, e o canadense Chris Hadfield.
Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário