terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Empresa planeja destruir asteroides

 
A nova empresa espacial Americana Deep Space Industries (DSI) revelou planos para destruir asteróides que estão próximos da Terra. Eles pretendem enviar uma frota pequena para o sistema solar em 2015 e, dentro de aproximadamente dez anos, a empresa espera colher metais das rochas espaciais, assim como água e combustível, para missões interplanetárias.

 
A empresa anunciou que irá enviar uma frota pequena para o sistema solar à procura de recursos que possam acelerar o desenvolvimento do espaço e assim beneficiar a Terra.

 
O veículo espacial chamado de 'Firefly' utilizará componentes de baixo custo para destruir os asteróides.
 
'Esta é a primeira campanha comercial para explorar pequenos asteroides que passam pela Terra', diz o presidente da Deep Space, Rick Tumlinson.

 
O presidente se inscreveu na primeira viagem turística ao espaço do mundo, liderou a equipe queassumiu aestação espacialMir, foi fundador e administrador da X-Prize e fundou a Orbital Outfitters, a primeira empresa comercial-espacial do mundo .
 
'Usando tecnologias de baixo custo, e combinando o legado do nosso programa espacial com a inovação da tecnologias dos novos gênios da alta tecnologia, nós iremos fazer coisas que seriam impossíveis apenas alguns anos atrás', afirma o presidente da Deep Space, Rick Tumlinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário