sábado, 10 de novembro de 2012

Local exato de Krypton é revelado

O astrofísico Neil deGrasse Tyson determinou o lugar exato em que Krypton, o planeta de origem do Super-Homem, estaria localizado. O planeta está a 27,1 anos-luz da Terra, ao sul da constelação Corvus e orbita em uma estrela anã-vermelha menor e mais fria que o nosso Sol, a LHS 2520.
        Depois de ter sido contatado pela DC Comics, Neil deGrasse Tyson, diretor do Hayden Planetarium do Museu Americano da História Natural, localizado em Nova York, recebeu a tarefa de encontrar uma estrela que pudesse ser orbitada por Krypton.
        Depois de muito estudo, o astrônomo chegou a uma solução. A estrela LHS 2520 foi escolhida por Tyson por ser menor e mais fria que o nosso sol, já que esse tipo de estrela é ou muito pequena e fraca ou gigante e destrutiva. As estrelas supergigantes explodem e se transformam em uma supernova ainda jovens, o que teria devastado Krypton antes mesmo de abrigar uma civilização avançada.
        As gigantes vermelhas poderiam ter sido escolhidas por Neil, se estivessem a uma certa distância para poder fazer parte da história do super-herói. A única saída foi encontrar uma estrela anã-vermelha, que além de existir aos milhares, poderia ser velha o bastante e estar a uma distância aceitável, para estar de acordo com o roteiro. Com todas essas considerações em mente, Tyson determinou então, que Krypton orbitaria na estrela anã-vermelha LHS 2520.
Agora, a DC Comics anunciou o lançamento da nova edição de "Action Comics Superman", que conta com a participação especial de Neil. A edição recebeu o título "Star Light, Star Bright" e sai amanhã, 7 de Novembro. O astrônomo aparece em uma das páginas, ajudando o Homem de Aço a entender exatamente de onde veio.
        "É um marco importante na história de Superman. Ele deu ao nosso super-heroi um lugar no universo", disse o co-editor da DC Entertainment, Dan Didio, em um comunicado. "Ter Neil de Grasse Tyson na publicação era uma coisa. Mas ter a aplicação desta história no mundo real da ciência, mudou para sempre a história de Superman. Agora os fãs vão poder olhar para o céu da noite e dizer: foi de lá que o Superman veio."
Na ficçãoSuperman nasceu em Krytpon, mas foi lançado em direção à Terra, ainda criança, por seu pai, Jor-El, antes da destruição do planeta. Depois de cair em Kansas, Estados Unidos, ele foi criado como Clark Kent por um fazendeiro e sua esposa.
Galileu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário