quarta-feira, 8 de agosto de 2012

As 4 cidades que podem inspirar colônias humanas em Marte

Parece muita ambição falar de colônias humanas em Marte logo após um grande esforço para enviar uma sonda ao planeta. Mas a verdade é que, se algum dia houver comunidades de humanas vivendo por lá, cientistas poderiam projetar edifícios marcianos inspirados em cidades terrestres. Isso porque, aqui mesmo, já precisamos construir lugares que aguentem condições climáticas extremas.

                                                        Cidade de Black Rock


Ela é reconstruída todos os anos em um deserto de Nevada, nos EUA. Por ser uma cidade praticamente 'instantânea', sua construção em Marte seria uma alternativa prática, que pode ser construída com pouco material e mão de obra. Afinal, não dá para fazer várias viagens a Marte levando suprimentos para construção. Isso, é claro, se conseguisse ter edifícios capazes de reproduzir nossa atmosfera.

Estação de pesquisa na Antártica


Já existe uma estação de pesquisa que  simula como seria a vida em Marte. Não é uma cidade, mas ela fica na Antártica e é equipada com pernas hidráulicas, que se levantam a cada nevasca, impedindo que a neve se acumule em volta da casa. A mesma coisa seria necessária em Marte, para evitar que a areia do planeta se acumulasse.
Dubai

Ela cresceu no meio do deserto nas últimas duas décadas. O problema seria levar até o planeta todo o material necessário para construir esta metrópole - sem falar na verba.

Nunavut


A região de Nunavut no Canadá é muito parecida com Marte - fria e seca, suas estruturas são construídas para tornar habitáveis cidades que estão sempre em temperaturas negativas.
Sugestões não faltam...Resta saber se a missão vai ter o êxito esperado!!!
Galileu.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário