sábado, 7 de julho de 2012

Paris testa um "ponto de ônibus do futuro"

A espera pelo ônibus está demorada demais? Imagine se você pudesse fazer algo produtivo nesse tempo, como alugar um livro, tomar um café, carregar a bateria do seu celular e ainda checar seus e-mails com wi-fi gratuito! Isso agora é possível em um ponto de ônibus instalado em Paris, perto da mega movimentada estação de trem Gare de Lyron.
A principal agência de trânsito da cidade, RATP – Régie Autonome des Transports Parisiens, é a responsável por esta nova atração –que está em de teste por cinco meses – e a está chamando de “ponto de ônibus do futuro”. A novidade foi criada pelo designer urbano Marc Aurel e combina estilo e conveniência, oferecendo biblioteca, aluguel de bicicletas, quiosque com café e salgados, mesinhas ao redor de árvores, pontos de recarga de celular, iluminação e wi-fi gratuito.
Nesta região em que foi instalado, o ponto de ônibus do futuro ocupa um espaço de 80 metros quadrados. Mas a sua estrutura é modular, para que o ponto possa ser adaptado a lugares de diferentes tamanhos. Aqui no Brasil, na cidade de São Paulo, já temos um ponto de ônibus que oferecewi-fi gratuito.
National Geographic

Nenhum comentário:

Postar um comentário