segunda-feira, 11 de junho de 2012

EUA têm primavera mais quente da história

Os Estados Unidos estão tendo oficialmente a primavera mais quente da história registrada, de acordo com dados federais que compararam a temperatura da estação a anteriores.
As temperaturas subiram o bastante em março, abril e maio para bater o recorde anterior em 2ºC, com uma média no trimestre de 11ºC. Meteorologistas consideram estes três meses como “primavera” e dizem que são as temperaturas mais altas que ja viram “acima da média” desde que começaram os registros.
Apenas o exame do mês de maio da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) revelou na quinta-feira passada (7) que ele foi o segundo mais quente da história. O único maio mais quente que este ocorreu em 1934, quando a média foi de 18ºC. Cientistas descobriram também que os primeiros cinco meses de 2012 foram os mais quentes da história americana. O mesmo aconteceu com o período junho de 2011 a junho de 2012.
Os que apóiam as teorias do aquecimento global dizem que ele é o principal culpado, mas meteorologistas afirmam que o problema são temperaturas altas em um padrão de tempo consistente, que levaram ar quente a áreas onde ele normalmente chega mais para adiante no ano.
Espera-se que recordes de temperaturas continuem sendo batidos no decorrer de 2012, informa The Inquisitor.
National Geographic

Nenhum comentário:

Postar um comentário