segunda-feira, 11 de junho de 2012

Contador registra sacolas plásticas consumidas em todo mundo neste ano

Uma boa dica para informar-se sobre o problema das sacolas plásticas é o Plastic Ban Report*, site que reúne informações sobre o impacto das sacolinhas plásticas, notícias sobre as cidades que aboliram sua distribuição e os últimos relatórios acerca do tema.
Uma das informações mais bacanas vem do contador de sacolas consumidas neste ano, atualizado a uma velocidade impressionante. Até o mês de junho, pessoas de todo o mundo já consumiram mais de 222 bilhões de sacolinhas. Na imagem acima você vê o aumento do consumo, apenas, entre às 15h35 e 15h36 de hoje – a média estimada é de um trilhão ao ano e um milhão a cada minuto!
Nos Estados Unidos, cidades de 10 estados tiraram as sacolas plásticas de circulação: California, Colorado, Carolina do Norte, Connecticut, Hawaii, Maryland, New York, Oregon, Texas e Washington. Também há informações sobre outros países, como Inglaterra, China – que consome três bilhões de sacolas diariamente -, Índia, Portugal, Canadá, México e Filipinas.
O grande problema das sacolinhas,  é que elas são jogadas fora da maneira errada. Vão parar nos rios e são levadas até os oceanos, onde o plástico se fragmenta e é confundido pelos animais marinhos com seus alimentos. Eles podem morrer intoxicados pelo plástico – ou voltar contaminados para a mesa dos consumidores.
A solução? Usar as sacolas plásticas o menos possível, descarta-las do jeito certo e procurar alternativas.
Superinteressante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário