sábado, 21 de abril de 2012

Acompanhe terremotos, furacões e tempestades em tempo real


Você tem curiosidade de saber em que parte do planeta ocorreu o último abalo sísmico? Se tem, a resposta (até este post ser publicado) é: Mar das Molucas, na Indonésia, às 17:23 do dia 19/04, com magnitude de 5.3 graus, segundo o Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos. E quanto a grandes tempestades, gostaria de saber se há possibilidade de chuvas fortes ou ciclones na sua cidade?
Para quem se interessa pelos fenômenos naturais, uma boa dica é o aplicativo Painel Global*, que reúne diferentes informações do monitoramento da Terra em tempo real. Os dados são oficiais e chegam ao aplicativo assim que são reportadas por instituições científicas. O mapa, que está repleto de imagens de satélite, também aceita contribuições de internautas sobre novos eventos.
É possível acompanhar as atividades de vulcões e a ocorrência de eventos climáticos extremos como terremotos, furacões, tsunamis ou tempestades. O Painel Global também repassa informações de aeroportos sobre as temperaturas recordes no Brasil e no resto do mundo e monitora a Estação Espacial Internacionalos dados como latitude, longitude, altitude, distância até São Paulo e período de órbita estão à esquerda do mapa mundi e as linhas pontilhadas mostram o seu percurso.
No site do aplicativo ainda há um fórum onde trocam-se informações sobre os fenômenos naturais e um grupo de perfis do Twitter que postam sobre meteorologia e outros assuntos.
Superinteressante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário