quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vinte lagos naturais desaparecem na China a cada ano por ação humana

A cada ano desaparecem na China 20 lagos naturais dos 24 mil existentes no país devido à mudança climática e a ação humana, segundo foi apontado durante o 1º Fórum da China sobre Lagos realizado na cidade de Nanjing, informou nesta terça-feira a agência oficial "Xinhua".
Os lagos naturais cobrem uma superfície de 83 mil quilômetros quadrados na China e possuem um papel importante no equilíbrio ecológico, no controle das enchentes e na redução da seca.
A mudança climática que o planeta enfrenta trouxe grandes desafios e enquanto a qualidade da água se deteriora pela atividade humana, os sedimentos se acumulam, a extensão das terras úmidas diminui e os animais aquáticos sobrevivem com dificuldade.
"A capacidade dos lagos para controlar as enchentes e amenizar a seca foi afetada", acrescentou o documento apresentado no fórum.
O ministro de Recursos Hídricos da China, Chen Lei, se comprometeu a aumentar o investimento governamental na proteção dos lagos durante o fórum, do qual participaram durante o fim de semana cerca de 800 especialistas e funcionários públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário