segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Corrida ao Oscar já conta com possíveis indicados



A menos de três meses da cerimônia de entrega dos prêmios Oscar,
Os trabalhos de Martin Scorsese, Steven Spielberg, Meryl Streep e Leonardo DiCaprio estão entre os favoritos dos críticos de Hollywood, contudo, sugerem o provável triunfo de alguma produção independente.
Títulos como The Artist, filme mudo e em preto e branco que remonta ao início da sétima arte francesa, e a estreia em 3D de Scorsese com A Invenção de Hugo Cabret, surgem como possíveis indicações ao prêmio de melhor filme.
Esta categoria terá mais uma vez dez concorrente, dentre os quais se prevê a presença de War Horse, drama dirigido por Spielberg sobre um cavalo em tempos de guerra, assim como o filme biográfico sobre o primeiro diretor do FBI, J. Edgar, de Clint Eastwood protagonizado por DiCaprio.
Os atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York servem de pano de fundo para o drama de um menino em Extremely Loud and Incredibly Close, com Tom Hanks e Sandra Bullock, feito sob medida para o Oscar, assim como O Homem que Mudou o Jogo, com Brad Pitt no papel de um treinador de uma equipe de baseball.
Assim como The Artist, agraciado recentemente pela crítica nova-iorquina, outro filme independentes que está dando o que falar é Os Descendentes, escrito e produzido por Alexander Payne (Sideways - Entre Umas e Outras), no qual George Clooney vive um pai cuja família desmorona quando sua mulher sofre um acidente.



Na disputa pelo Oscar estão também Histórias Cruzadas, sobre a segregação racial no Mississipi na década de 1960; o último de Woody Allen, Meia-Noite em Paris; a adaptação americana de Os Homens que Não Amavam as Mulheres, por David Fincher; o "thriller" de espiões britânicos Tinker Tailor Soldier Spy; e a versão de Margaret Thatcher feita por Meryl Streep em A Dama de Ferro.
Não surpreenderia que os acadêmicos reconhecessem a saga de Harry Potter com uma indicação de sua última parte, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, assim como Shame, ou algum dos filmes estreados pelo popular Ryan Gossling como Tudo Pelo Poder e Drive, que para muitos já é um filme consagrado.
O trio Clooney (Os Descendentes), DiCaprio (J. Edgar) e Pitt (Moneyball) está em todas as apostas para o Oscar de melhor ator, uma categoria na qual aparecem também Jean Dujardin (The Artist), Gary Oldman (Tinker Tailor Soldier Spy), Michael Fassbender (Shame) e Michael Shannon (O Abrigo).
O grupo feminino é liderado por uma queda de braço entre dois gigantes: Meryl Streep e Glenn Close por Albert Nobbs, filme dirigido pelo colombiano Rodrigo García. Correndo por fora, estão Viola Davis (Histórias Cruzadas), Michelle Williams (My Week with Marilyn), Kirsten Dunst (Melancolia) e Tilda Swinton (We Need to Talk About Kevin).



O anúncio das indicações acontecerá em Los Angeles no dia 24 de janeiro e a entrega de prêmios será realizada nessa mesma cidade em 26 de fevereiro.
Fonte: Estadão.com

a corrida pelas estatuetas já tem uma primeira leva de favoritos que prevê uma edição muito disputada entre vários pesos pesados do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário