terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Após ganhar o Brasileirão, Corinthians planta 3 mil árvores

Depois de muita comemoração com o título, o Corinthians agora coloca em prática o Projeto Jogando pelo Meio Ambiente, idealizado pelo Banco Cruzeiro do Sul, que também tem parceria com o Palmeiras.
Desde 2010, o projeto planta árvores de acordo com o desempenho dos times e resultados dos jogos. A cada gol e jogo que um deles participa, 100 mudas são plantadas. Cada pênalti defendido acrescenta 200 mudas. Agora, 3 mil árvores serão plantadas pela conquista do Campeonato Brasileiro, como parte da ação “Campeão do Meio Ambiente”.
Este ano, o local do plantio é o município de Sarapuí, em SP, com espécies nativas da mata atlântica como Ipê roxo, amarelo e Jatobá. Quem cuida das mudas é o Instituto Ecoar, que trabalha com programas de educação ambiental. O projeto também inclui a distribuição de materiais relacionados ao tema aos torcedores, com informações sobre meio ambiente.
Depois deste fim de semana, as duas equipes subiram no placar com 41.000 árvores. Uma forma bem saudável de comemorar!!!
Fonte: Superinteressante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário