domingo, 10 de julho de 2011

ONU lança campanha "7 bilhões de Ações"

O Fundo de População das Nações Unidas irá lançar nesta segunda-feira (11), Dia Mundial da População, a campanha "7bilhões de Ações", uma iniciativa que convida as pessoas a pensarem juntas maneiras de solucionar os desafios da sociedade atual.
O objetivo do "movimento colaborativo", em um ano em que a população mundial deve chegar a 7 bilhões de habitantes é fazer com que as pessoas compartilhem alternativas e ideias para questões como a fome, a desigualdade social, o meio ambiente, o planejamento urbano, o envelhecimento populacional, entre outras.
"Grandes avanços estão ocorrendo em salas de reuniões, laboratórios, cozinhas e comunidades ao redor do mundo. As ações e inovações que têm potencial de mudar o planeta ganham poder quando são compartilhados e replicados", prega a campanha.
Além de iniciativas presenciais, o movimento irá atuar também no universo virtual e em plataformas móveis. O site da campanha é: http://www.7billionactions.org/
O Dia Mundial da População foi instituído em 11 de julho de 1987, registrando que a população mundial, naquele ano, havia atingido a marca de 5 bilhões de pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário