terça-feira, 19 de julho de 2011

Australiano quer atravessar o país andando e vestido como Star Wars

Jacob French se propôs a cumprir uma árdua tarefa: atravessar o enorme território da Austrália andando. Seu objetivo é juntar 50 mil dólares australianos e doá-los para a instituição Starlight Children's Foundation, que fornece atividades de entretenimento e educação para crianças que passam por tratamentos de graves doenças.
Ele saiu da cidade de Perth, no sudoeste do país, e seu objetivo é chegar a Sydney, que fica no sudeste, e quer encerrar a caminhada em dezembro. Para isso, terá que andar 40 km por dia, cinco dias da semana. Ele carrega uma bagagem que pesa 50 kg, que ele transporta num carrinho. Tudo isso vestindo uma fantasia de Stormtrooper, personagem da série Star Wars - que pesa 10 kg e conta com um sufocante capacete.
A indumentária claramente não é confortável: "Fica muito quente dentro dela. O capacete não é muito ventilado, parece que estou usando um balde na cabeça e restringe meus movimentos, por isso tenho que andar lentamente", disse ao jornal "The Sydney Morning Herald".
French começou a odisséia no dia 11 de julho. No dia 17, já havia percorrido 150 km e juntado 3.400 dólares australianos. A Austrália, como o Brasil, está localizada no hemisfério sul. Ou seja, estão também na época mais fria do ano. O calor intenso se inicia a partir de janeiro. Ele não esquece disso e espera terminar a caminhada antes do clima ficar mais quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário