quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hollywood flexibiliza número de indicados ao Oscar de Melhor Filme

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood decidiu alterar o número de produções indicadas ao Oscar de Melhor Filme, categoria que a partir da próxima edição poderá ter entre 5 e 10 candidatos.
A decisão ocorre dois anos depois de a Academia ampliar de 5 para 10 o número exato de filmes indicados à categoria mais cobiçada do prêmio. Durante as sete primeiras décadas do Oscar, apenas 5 filmes eram selecionados para a categoria de Melhor Filme.
De acordo com as novas regras, só serão indicados os filmes que conseguirem ao menos 5% de votos como primeira opção dos sócios da Academia - o órgão utiliza o sistema preferencial para chegar aos finalistas, no qual os votantes enumeram seus filmes favoritos de 1 a 10.
"Uma indicação para Melhor Filme deve ser prova de mérito extraordinário. Se só houver 8 filmes que realmente mereçam esta honra em um determinado ano, não devemos nos sentir na obrigação de arredondar o número", explica o diretor-executivo da Academia.
Os indicados ao Oscar 2012 serão anunciados em 21 de janeiro. A cerimônia de entrega das estatuetas está marcada para o dia 26 de fevereiro de 2012.
Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário