sábado, 4 de junho de 2011

Brasil fica na lanterna em crescimento entre os Brics

O Brasil ficou nos últimos lugares em termos de crescimento no primeiro trimestre de 2011, na comparação com os Briscs - o grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Com crescimento de 4,2 % no primeiro trimestre, comparado com o mesmo período de 2010, o Brasil cresceu menos que a China, com (9,7%), a Índia (7,8%) e a África do Sul (4,8%). O crescimento brasileiro só foi maior do que a Rússia, que teve expansão de 4,1%.
Na verdade, com uma diferença de apenas 0,1 ponto percentual, que é quase insignificante em termos de contas nacionais, é possível dizer que o Brasil e Rússia compartilharam o crescimento mais lento no primeiro trimestre, entre os Brics.
O IBGE também divulgou nesta sexta-feira uma comparação mais ampla, mas excluindo os Brics, com países ricos (quase todos) e alguns emergentes que já divulgaram o resultado deste trimestre. Nessa segunda comparação, o Brasil, com (1,3%), teve o terceiro maior crescimento (junto com o Chile), só perdendo para Alemanha, com (1,5%), e Coreia do Sul, com (1,4% ).
Fonte: Estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário