terça-feira, 10 de maio de 2011

Campanha da ONU para trânsito melhor ilumina monumentos no Brasil

Monumentos de cidades brasileiras ficarão amarelos durante lançamento de Campanha que visa reduzir número de vítimas de trânsito.
A Organização das Nações Unidas (ONU) lança nesta quarta-feira (11) uma campanha mundial em favor das ações propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para reduzir o número de vítimas do trânsito pela metade. De acordo com a OMS, o trânsito mata 1,3 milhão de pessoas e deixa cerca de 50 milhões de feridos em todo o mundo a cada ano e o número de vítimas não está diminuindo.
No lançamento da Campanha no Brasil, monumentos em diversas cidades ficarão amarelos, por dez dias, da cor dos semáforos. No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor será iluminado às 18h. Entre outros pontos do mundo estão a Torre Eiffel em Paris, a Muralha da China, Times Square em Nova York.
Pesquisa feita pela OMS em 178 países, com base em dados de 2008, mostrou que mais de 90% das mortes decorrentes de acidentes no trânsito são registradas em países de baixo ou médio desenvolvimento e que metade dessas vítimas são pedestres, ciclistas ou motociclistas. Essa proporção é ainda maior nas economias mais pobres, diz o estudo.
A OMS prevê que em 2030 os traumatismos por acidentes de trânsito passarão a ser a quinta causa principal de mortalidade no mundo. Em 2004, eles ocupavam a nona posição no ranking.
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário