terça-feira, 12 de abril de 2011

Cineasta diz ter encontrado "pregos" da Crucificação de Jesus

O cineasta canadense Simcha jacobovici afirma em um novo documentário ter descoberto os pregos da crucificação de Jesus Cristo. Ele, contudo, já enfrenta críticas de pesquisadores, que afirmam que o filme não passa de um golpe publicitário. As informações são do site do jornal britânico "The Guardian".
O filme "Nails of the Cross" (Pregos da Cruz) sugere que as supostas relíquias foram encontradas na tumba do alto sacerdote Caifás que, de acordo com o Novo Testamento, enviou Jesus à morte ao entregá-lo aos romanos. O cineasta recebeu ajuda de um antropólogo, especialista em pesquisa de ossos antigos, durante a investigação. Ele afirma, ainda, que a história indica que os pregos encontrados foram usados na crucificação "e, como Caifás é a única associação com a crucificação de Jesus, (...) isso parece implicar que esses são os pregos".
A Autoridade de Antiguidades de Israel, que supervisionou a escavação da tumba, diz duvidar que no sítio foi enterrado Caifás e afirma que os pregos são comumente encontrados nesse tipo de local. "Não há dúvida de que o talentoso diretor criou um interessante filme com um verdadeiro achado arqueológico em seu centro", disse um porta-voz da autoridade. "Mas a interpretação apresentada não tem base em achados arqueológicos ou de investigação".
Fonte: Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário