sexta-feira, 15 de abril de 2011

Britânicos fazem estrada de flores para abelhas

Fazendeiros e donos de terra da região nordeste da Inglaterra estão sendo encorajados a plantar flores para frear o declínio do número de abelhas, mariposas e borboletas do país.
A maioria das espécies de abelhas está ameaçada na Inglaterra, como acontece em outros países. De acordo com os especialistas, os principais fatores para esse declínio são os pesticidas, a devastação do habitat do inseto, o clima úmido e parasitas. Com as estradas de flores, as abelhas poderão percorrer uma distância maior para fazer a polinização das plantas.
Se tiver sucesso, a campanha batizada de Planbee, será expandida para outras regiões do país.
A iniciativa é considerada muito importante porque a Grã-Bretanha já perdeu 97% das áreas de flores silvestres desde 1930, o que tem um enorme impacto na polinização.
Isso reflete no número de abelhas, que caiu pela metade nos últimos 25 anos. "As abelhas são responsáveis por polinizar um terço das plantas que nos alimenta. A diminuição no número de abelhas terá um impacto devastador para nós a longo prazo", disse o líder de iniciativas sociais da rede The Co-operative que estão doando as sementes.
Fonte: National Geography.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário