quarta-feira, 30 de março de 2011

Machu Picchu comemora os cem anos de seu descobrimento em 2011

Para comemorar os cem anos, a Câmara Nacional de Turismo do Peru vai realizar uma cerimônia em julho, na sede do Governo, com a participação especial do escritor peruano Mario Vargas Llosa, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2010 e muitas atrações internacionais que estão sendo esperadas.
Guiado pelo índio Melchor Arteaga, o arqueólogo americano Hiram Binghan revelou para o mundo um dos mais belos tesouros incas em 1911: o sítio de Machu Picchu. Mais de 46 mil artefatos foram encontrados em escavações feitas pelo pesquisador e levados para o acervo da Universidade de Yale, nos EUA.
Nesta quarta-feira, um primeiro lote de 363 peças incas chegou a Lima procedente da Universidade, quase cem anos depois de serem retiradas pelo explorador americano do sítio arqueológico, pelo empenho do governo que de longa data negociava o retorno das peças ao Peru.
Um porta-voz do Ministério da Cultura peruano disse que as peças têm condições de serem exibidas imediatamente e seguirão nas próximas horas para o Palácio de Governo, onde serão recebidas pelo presidente do país, Alan García.
Fonte: Estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário