quinta-feira, 24 de março de 2011

2º Fórum Mundial de Sustentabilidade

Começou hoje em Manaus e se estende até o dia 26 de março, o 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade e tem como tema central "Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta".
Assim como Davos é referência para a economia, Manaus será para a sustentabilidade. Reunirá 600 lideranças empresariais, políticas, ambientais em defesa das práticas e mecanismos bem-sucedidos para o desenvolvimento sustentável mundial.
As estrelas deste ano são:
O ex-presidente dos EUA Bill Clinton, que abrirá o terceiro dia do Fórum com o tema "Humanismo e Sustentabilidade", além do  ator e ex-governador da Califórnia Arnold Scwarzenegger e o cineasta James Cameron, pela segunda vez no Fórum. Ambos criticaram a proliferação das usina hidrelétricas no Brasil e seus impactos ambientais e colocaram a energia solar como uma das alternativas, já que o Brasil está numa região equatorial, recebendo muita luz solar e ela quase não é utilizada como energia.
No encerramento do 2º Fórum, a iluminação interna do Teatro Amazonas - sede do encontro - será desligada, durante uma hora, em uma ação mundial da ONG WWF, voltada para a conservação da natureza, com o intuito de chamar a atenção para o Aquecimento Global - A iniciativa intitulada a Hora do Planeta - acontece às 20h30.
Não esquecer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário