segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

China: poluição e lixo ameaçam crescimento...

A China enfrenta graves sobrecargas ambientais e de recursos, que ameaçam sufocar o crescimento do país, disse o ministro do Meio Ambiente em um artigo publicado nesta segunda-feira.
Fazendo um alerta excepcionalmente duro, ele disse também que seu ministério quer incluir avaliações sobre emissões de gases do efeito estufa no processo de aprovação de projetos de desenvolvimento.
Isso daria ao ministro mais influência sobre as questões climáticas, área hoje dominada por órgãos cujo principal interesse é estimular o crescimento industrial.
"Nos milhares de anos de civilização da China, o conflito entre humanidade e natureza nunca foi tão sério quanto hoje. O esgotamento e exaustão dos recursos, e a deteriorização do meio ambiente se tornaram sérios gargalos restringindo o desenvolvimento econômico e social", disse o ministro, na publicação do jornal oficial do seu ministério.
No domingo, o primeiro ministro Wen Jiabao já havia dito que a China precisa buscar um crescimento menos acelerado e mais limpo.
O que estão esperando para fazer as mudanças necessárias?
Fonte: Estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário