quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Universidade britânica entrega primeiro diploma em estudos dos Beatles

Uma  canadense tornou-se a primeira pessoa no mundo a graduar-se com mestrado no estudo dos Beatles.
Mary-Lu Zahalan-Kennedy foi uma das primeiras 12 estudantes a se matricular na Universidade Hope Liverpool sobre os fab Four quando começou, em 2009.
"Sinto orgulho". O curso foi desafiador, interessante e me deu grande insight sobre o impacto que os Beatles tiveram e ainda têm hoje sobre todos os aspectos da vida", disse ela.
O lançamento do mestrado sobre os Beatles, Música Popular e Sociedade foi o primeiro no mundo quando começou. Mary-Lu foi a primeira pessoa a receber seu diploma pessoalmente na Universidade.
O curso analisa o som e a composição dos Beatles e como Liverpool ajudou a moldar a música deles. O mestrado analisa o significado deles e como ajudou a definir  identidades, cultura e sociedade.
O fundador e líder do mestrado, Mike Brocken, disse que o mestrado faz de Mary-Lu membro de um grupo seleto de especialistas em música popular, num grupo internacionalmente reconhecido de especialistas em Estudos de Música Popular que podem oferecer novidades na disciplina de musicologia.
Fonte: Folha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário