terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Indicações ao Oscar 2011

Divulgada a lista das indicações ao Oscar 2011.
O "Discurso do Rei", um drama britânico que detalha os esforços de George VI, o monarca britânico da época da guerra, para superar sua forte gagueira, foi líder nas indicaçãos, em 12 categorias.
"Bravura Indômita", remake de um western sobre a luta corajosa de uma menina para rastrear o assassino de seu pai, ganhou 10 indicações.
O thriller de ficção científica "A Origem" e o drama sobre a criação do Facebook, "A Rede Social" foram indicados em 8 categorias cada um.
Esses quatro trabalhos vão disputar o cobiçado Oscar de Melhor Filme, ao lado de "Cisne Negro", "O Vencedor", "Minhas mães e Meu Pai", "127 Horas", Toy Story3" e "Inverno na Alma".
Como nos anos recentes, não houve surpresas entre os filmes indicados. A "Rede Social" vem dominando várias cerimônias de premiações anteriores ao Oscar, entre elas o "Globo de Ouro".
Mas o filme topou com um grande obstáculo no sábado passado, quando o "Discurso do Rei" foi o inesperado ganhador do prêmio principal do Sindicato dos Produtores, que nos últimos anos tem coincidido com o Oscar em 70% das vezes.
Os vencedores da 83ª edição anual dos prêmios da Academia de Artes  e Ciências Cinematográficas serão anunciados na cerimônia em Hollywood em 27 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário