terça-feira, 25 de janeiro de 2011

84º aniversário de Tom Jobim

Desde as primeiras horas do dia o Google exibe na sua página inicial, um "doodle" especial em homenagem ao músico brasileiro Antônio Carlos Jobim, que completaria 84 anos nesta terça-feira.
A imagem, que possui algumas das principais predileções do maestro, mostra um piano, um óculos e um chapéu panamá, além da praia, cenário presente em diversas canções do artista.
Um dos maiores músicos do Brasil, carioca apaixonado e um dos pais da Bossa Nova, conheceu nas suas andanças, aquele que seria seu mais constante parceiro na música, Vinícius de Moraes. A parceria entre eles, iniciada quando ambos musicaram a peça "Orfeu da Conceição" rendeu o sucesso "Se todos fossem iguais a você", que acabou dando projeção nacional aos músicos.
Após o surgimento da Bossa Nova, o sucesso de Tom Jobim foi irrevogável. Junto com Vinícius, Tom comporia , em 1963, um dos maiores sucessos e provavelmente a música brasileira mais tocada no exterior -, Garota de Ipanema.
Devido ao grande sucesso nacional e internacional, o maestro teve o previlégio de gravar ao lado de um dos grandes ícones da música mundial, o americano Frank Sinatra, o disco "Francis Albert Sinatra e Antônio Carlos Jobim".
Tom Jobim deixou um legado importantíssimo para a música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário