quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Google Earth revela estrela de Davi em prédio no Irã...

A imprensa iraniana reagiu com ultrage nesta quinta-feira quando uma das imagens de satélite feitas pelo site Google Earth revelou o que seria uma estrela de Davi, símbolo do judaísmo, no topo da sede da companhia aérea Iran Air, em Teerã, capital iraniana.
O governo iraniano é inimigo declarado de Israel, com quem rompeu relações em 1979, após a Revolução Islâmica. Seu presidente é conhecido por repetir inúmeras vezes que o Holocausto - a morte de 6 milhões de judeus durante o regime nazista - foi um exagero histórico e por ter dito que queria varrer Israel do mapa.
O site de notícias israelense ynetnews.com afirma que a estrela é real e teria sido construída por engenheiros israelenses que trabalharam no Irã antes da revolução, durante o governo do xá Mohamed Reza Pahlavi, quando as relações bilaterais eram muito melhores. Entre 1960 e 1979, aviões faziam regularmente a rota entre o Aeroporto Internacional Mehrabad, em Teerã, e o Aeroporto Internacional Ben Guron, em Tel Aviv.
O site afirma que a descoberta levou a pedidos imediatos de autoridades iranianas para que a estrela seja retirada.
Porém o jornal britânico "Daily Mail", que também traz imagens retiradas do Google Earth, questiona se a estrela não seria apenas um jogo de luz ????????????
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário